A internet tem sua linguagem própria e isso já não é novidade. Mas têm uns termos que são utilizados nas aplicações de Marketing Digital que nem todo mundo conhece. Para não ficar com aquela cara de “quê?” quando ouvir uma dessas palavras, fizemos um glossário rápido para você começar a usar imediatamente:

Leads – São clientes em potencial, o público alvo da sua estratégia de Marketing. Quando você consegue atrair a atenção desse contato e ele demonstra interesse na sua empresa, você gerou um lead.

Landing Pages – são criadas com objetivo de gerar conversão. Geralmente são como caixas ou páginas de diálogo que estimulam o usuário a baixar algum conteúdo relevante para ele – e pra isso você precisa utilizar argumentos rápidos e convincentes e um visual atrativo. Em troca, ele pode fornecer seus contatos, preenchendo um formulário, para ter acesso ao conteúdo, que pode ser um e-book, a participação em um webinar.

E-books –  neste caso não são apenas livros digitais. São publicações com conteúdo relevante sobre determinado produto, serviço ou assunto relacionado ao negócio, com objetivo de informar, educar ou .

Inbound Marketing – Os e-books são muito utilizados nessa que é uma estratégia de Marketing Digital para gerar leads. Consiste em fornecer informações pertinentes e interessantes para o seu público para que ele venha até você, como por exemplo preenchendo um formulário de uma landing page para acessar o conteúdo.

Branded Content – conteúdo de marca, em tradução literal, mas não é apenas isso. O Branded Content é todo o conteúdo com qualidade e relevância, utilizado para informar e, muitas vezes entreter o público-alvo. Pode ser feito em vários formatos ou canais, como apps, no próprio site ou rede social da marca.

SEO – é a sigla para Search Engine Optimization (otimização para buscadores). São um conjunto de técnicas que melhoram o posicionamento dos seus conteúdos digitais em buscadores como o Google ou o Bing.

Pronto. Aqui estão algumas das expressões que você vai encontrar pela internet quando o assunto é Marketing Digital. Pode sair usando!

3 Comentários. Deixe novo

  • Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

    Responder
  • […] É claro que você deve agregar tudo o que estiver a seu favor para potencializar o engajamento dos seus futuros clientes durante o evento. Outras estratégias surgiram com o avanço da utilização da internet para divulgação de produtos e serviços, como o Inbound Marketing e as redes sociais, em um meio mais fácil de mensurar resultados e com menor investimento. Entretanto, uma não anula a outra. Pelo contrário: a execução de um plano estratégico e ferramentas digitais para seu evento potencializa e qualifica seus leads. Os eventos estão se reiventando e trazendo a transformação digital pra dentro deles. Como exemplo, a Internet das Coisas (IoT) e a gamification. […]

    Responder
  • Caio Rodrigues
    3 de abril de 2018 21:03

    Muito bom.

    Responder

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