Lá em 2011, o bordão de um dos maiores e mais irreverentes comunicadores brasileiros, o velho guerreiro Chacrinha, inspirou e deu origem ao nome da Comunnica. Hoje, passados sete anos de agência e mais de 70 anos da existência da expressão “Quem não se comunica se trumbica”, percebemos que ela traz uma realidade que tende a se consolidar e a ser um fator decisivo não só pras relações interpessoais mas como – e principalmente – pras empresas e seus clientes na era da revolução digital. É preciso se comunicar. Mais do que isso, é preciso ter algo de útil a dizer.

Entre consumidores e marcas, a comunicação é ominichannel. Não importa o canal, se é mobile ou tradicional, on ou offline: ela vai acontecer. E precisa estar integrada e ligada aos interesses do cliente. Do contrário, você pode decepcionar e desengajar seu público.

Temos aplicativos e dispositivos que são constantemente atualizados e, assim, proporcionam a troca de informações com mais agilidade e facilidade, o que nem imaginávamos que seria possível há dez anos atrás.

No artigo de Paulo Octávio de Almeida para o Meio e Mensagem, encontramos o termo “Infobesity”, que resume a avalanche de informações e a forma compulsiva e sedentária com que recebemos todas elas.

Com um volume exacerbado de informação chegando por todos os lados, para as organizações tornou-se crucial ser vista, entendida, aceita (e até propagada) pelos consumidores, que hoje são usuários de redes sociais e também produtores de opinião. Logo, quanto mais conteúdo sobre os produtos e serviços da marca você oferecer ao seu público, simultaneamente por diversos canais e de diversas formas, melhor posicionada ela estará no mercado.

E como alcançar esse patamar de posicionamento de marca? Entendendo esse questionamento inerente a tantos desafios vividos diariamente pelas empresas, a Comunnica atua de forma a contribuir em sanar essas necessidades, minimizando os gaps de nossos clientes. Acreditamos que com sinergia entre design inteligente e desenvolvimento prático, por meio de ações multidisciplinares, conquistamos o sucesso da comunicação de uma marca ou produto.

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