Rede Social queridinha do momento, o Instagram anunciou duas grandes notícias no dia 20 de Junho. A primeira é que agora a é uma comunidade global de um bilhão de usuários. A segunda é que todo esse pessoal pode ter acesso a sua grande novidade: a IGTV, TV do Instagram. Este recurso é um novo aplicativo para assistir vídeos verticais que vão além dos 15 segundo dos Stories, permitindo até uma hora de conteúdo. Embora exista um aplicativo IGTV isolado, você também poderá assistir dentro Instagram. E, com tudo isso, o YouTube acaba de ganhar um grande rival, que irá bater de frente com as plataformas de vídeo online.

O ícone da nova funcionalidade fica ao lado das DMs. Os usuários podem acessar conteúdos publicados por quem ele segue ou podem publicar seus próprios vídeos. Ao entrar no IGTV há uma tela com sugestões de vídeos pra você, de pessoas que segue ou materiais populares. Há ainda o recurso de “continuar assistindo”, uma característica da Netflix. Você também pode gostar, comentar e enviar vídeos para amigos no Direct.

Inicialmente o Instagram liberou o IGTV para poucas celebridades – dentre elas Anitta, Pabllo Vittar, Hugo Gloss, Maisa e Thaynara OG. E na noite desta terça-feira (20) disponibilizou o recurso para qualquer usuário. Em menos de 24 horas da liberação, a produção de conteúdo mais extenso já está intensa entre os brasileiros.

Além dos vídeos na vertical e com a possibilidade de 1 hora de duração – com opção de adicionar título e descrição -, os vídeos ficam armazenados e de fácil acesso no seu “canal”, podendo ser vistos a qualquer momento. Os canais são as próprias contas dos creators (criadores de conteúdo). O Analytics implementado para mensuração de resultados anima as marcas a irem buscar influenciadores e os criadores podem se animar com o recurso de remuneração que será implementado posteriormente.

Resumindo o Instagram, a rede social de posse do gigante Facebook, conseguiu reunir as melhores funcionalidades e adaptar a IGTV a realidade do usuário.

O aplicativo da IGTV será lançada globalmente nas próximas semanas no Android e no iOS . Vamos aguardar as próximas novidades enquanto assistimos e criamos muito conteúdo!

*Na foto que abre o post, Kevin Systrom, co-fundador e CEO. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu