Para olhar as horas você checa o celular. Para saber se alguém te mandou uma mensagem, atualiza seu e-mail. Para comparar os preços antes de comprar uma TV você vai em um site de busca. Daí você pensa: como é que eu conseguia viver sem tudo isso? A internet provocou uma verdadeira revolução na forma como nos comunicamos e lidamos com as informações. A web mais do que nos conecta com o mundo. Ela nos move, nos impulsiona e é fator decisivo nas nossas relações, inclusive as de consumo. E é aí que entra o Marketing Digital.

O conjunto de ações de comunicação que as empresas utilizam por meio da internet, dos dispositivos móveis e de outros meios digitais é o conceito de Marketing Digital. O intuito é promover seus seus produtos ou serviços de diversas formas e por diversos canais, para chegar até seus clientes (leads). Ele cria oportunidades para novos negócios ou consumidores por meio da web, além de ser um meio mais barato e com maior alcance do que o marketing tradicional.

Assista nosso vídeo sobre Marketing Digital e inscreva-se no canal da Comunnica no Youtube:

Conheça algumas das aplicações do marketing digital e como são feitas

E-mail Marketing

Uma das mais conhecidas e mais baratas formas de marketing digital, o e-mail marketing é uma mensagem enviada a um grupo de potenciais clientes. Cada vez mais esse recurso tem adequado à sua linguagem aos formatos da internet e do seu público-alvo. Mas cuidado! O e-mail marketing pode ser considerado invasivo e irritante se for enviado para usuários que não solicitaram. Crie uma lista de possíveis leads ou interessados nos seus produtos ou serviços.

Redes Sociais

Com a popularização das mídias sociais e cada vez mais usuários adeptos, as empresas encontram em redes como o Facebook, o Youtube e o Instagram, um campo para aparecerem e mostrarem seus argumentos de venda em forma de conteúdo interessante.

Marketing de Conteúdo

Todo o conteúdo que é feito para informar, educar ou entreter o consumidor é Marketing de Conteúdo. Ebooks, jogos, aplicativos, tutoriais, blogs são alguns dos meios para a criação de conteúdo relevante para o seu público.

Essas são apenas algumas das muitas formas de desenvolver o marketing digital na sua empresa. Se você quer saber como partir pra ação, fale com a Comunnica! 🙂

2 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu